Cidadeverde.com

Pai de Ken Humano acredita na recuperação do filho: 'Vai se curar'

Imprimir

Celso Santebanes, conhecido como Ken Humano, completa seu 23º dia de tratamento internado no Hospital das Clínicas de Uberlândia neste domingo, 8, e no sábado, 7, deu motivos para a família manter as esperanças de que seu quadro de saúde vai melhorar.

De acordo com boletim médico divulgado neste domingo, 8, o modelo está em coma, sob sedação contínua, respirando com auxílio de ventilador mecânico, em uso de drogas vasoativas e antibioticoterapia de amplo espectro, recebendo cuidados intensivos. O quadro atual permanece muito grave, com risco de morte, porém, estável.

Apesar disso, a visita do tio, Vilmar Aleixo, no sábado, deu à família uma pequena alegria em meio a um período tão difícil. Segundo Vilmar contou, o jovem teve um aumento no número de plaquetas- elas estavam em 400 mm³. O normal é entre 170 mil e 350 mil mm³- e ele tentou abrir os olhos: "Hoje, pela primeira vez, ele tentou abrir os olhos. Foi coisa mínima, ele não conseguiu me ver, mas piscou três vezes".

A notícia alegrou o pai de Celso, Célio Antônio. Em conversa com o EGO na manhã deste domingo, 8, ele contou que neste domingo se prepara para ver o filho novamente e acredita na sua recuperação: "O Celso deu uma melhorada ontem, uma reagida. Acredito que ele está começando a melhorar para seguir a carreira dele. O Brasil está torcendo por ele. Ele vai se curar, se Deus quiser."

Célio disse ainda que não sabe se a família conseguirá uma transferência para São Paulo, como desejado pela família. "Temos que conversar com os médicos e ver o que eles acham, se dá para transferi-lo. Eu acho que ele está se recuperando bem em Uberlândia. Vamos ter que esperar mais um pouco para ver do que ele vai precisar", contou.

A família tenta contatos para que, saindo da UTI, o Ken Humano possa tratar a leucemia em São Paulo. Entre as opções da família estão: o Hospital Sírio Libanês – hospital onde famosos como Reynaldo Gianecchini e Ana Maria Braga fizeram tratamento de câncer -, e o Hospital de Câncer de Barretos. "Se algum médico se sensibilizar com o caso dele, eu peço que entre em contato com a nossa família. Nós somos muito pobres e não temos condições, mas queremos o melhor para ele", diz Marli Borges, mãe do modelo.

Fonte: EGO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais