Cidadeverde.com
Esporte

Fabiana Murer estabelece novo recorde sul-americano do salto com vara

Imprimir

Fabiana Murer obteve, no sábado, o novo recorde sul-americano em pista coberta do salto com vara ao ultrapassar a marca de 4,83m no Meeting Top Perche, em Nevers, na França. A brasileira, que conquistou a medalha de ouro da competição, era a dona da melhor marca anterior, com 4,82m, estabelecida em Birmingham, na Grã-Bretanha, no dia 20 de fevereiro de 2010.

Fabiana Murer fez uma competição perfeita em Nevers. Ela superou nas primeiras tentativas as marcas de 4,40m, 4,50m, 4,58m, 4,70m e 4,83m. Após garantir o novo recorde, ela ainda tentou ultrapassar três vezes os 4,90m, sem sucesso.

Com a marca obtida na França, Fabiana também assumiu a liderança do ranking mundial indoor na temporada. No Meeting, as francesas Marion Fiack e Marion Lotout ficaram com as medalhas de prata e de bronze, com 4,50m e 4,40m, respectivamente.

Recordista sul-americana também ao ar livre, com 4,85m, a atleta prepara-se para os principais eventos da temporada, como os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, no Canadá, e o Mundial de Pequim, em agosto, na China.

 

Fonte: Ahe

Imprimir