Cidadeverde.com

UFC planeja Vitor Belfort x Chris Weidman para maio, em Las Vegas

Imprimir

Após três adiamentos, o duelo entre Vitor Belfort e Chris Weidman deve acontecer exatamente um ano após sua data original. Originalmente planejado para o evento que antecede o Memorial Day (feriado que homenageia os veteranos de guerra dos EUA) no ano passado, o combate pelo cinturão dos médios deve acontecer na edição 2015 do card, o UFC 187, que acontece no dia 23 de maio, em Las Vegas (EUA).

A informação foi divulgada pela coluna “Radar Online”, do site da revista “Veja”. Segundo a publicação, o acordo já estaria selado e será anunciado nos próximos dias.

Vitor Belfort enfrentaria Chris Weidman no UFC 184, em fevereiro, mas o combate teve que ser suspenso devido a uma lesão do campeão. Após receber diversas ofertas do Ultimate, incluindo uma luta pelo título interino diante do compatriota Lyoto Machida, e negar todas, Vitor decidiu esperar a recuperação de Weidman, que já havia adiantado que ficaria fora apenas por algumas semanas e estaria apto a atuar no próximo evento disponível no calendário oficial.

Em função de declarações da alta cúpula da organização, o UFC 187 também era especulado como o evento que receberia a disputa do cinturão dos meio-pesados entre o campeão Jon Jones e o desafiante Anthony Johnson. Até o momento, não se sabe se o card teria duas disputas de título ou se o combate entre Jones e Johnson seria marcado para outra data.

Vitor Belfort, de 37 anos, tem um cartel profissional de 24 vitórias e dez derrotas. Sem lutar desde novembro de 2013, o “Fenômeno”, como é conhecido, vem de três triunfos consecutivos. Já Chris Weidman, de 30 anos, está invicto no MMA. O campeão dos médios do Ultimate ganhou todas as 12 lutas que fez e vem de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva e Lyoto Machida.


Fonte: Superlutas

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais