Cidadeverde.com

Na estreia de Cristian e Love, Corinthians vence Bafo graças a gols de pênalti

Imprimir

Com dois pênaltis polêmicos, ambos convertidos por Fábio Santos, o Corinthians bateu o Botafogo por 2 a 1, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, mantendo assim o 100% de aproveitamento na competição. De quebra, o alvinegro assumiu a liderança provisória do grupo 2, chegando aos nove pontos, ultrapassando a Ponte Preta, que entrará em campo apenas na quarta-feira, para encarar o Linense.

Para o duelo contra o time de Ribeirão Preto, Tite apresentou 11 novidades com relação ao time que empatou com o Once Caldas, fora de casa, na quarta-feira, em 1 a 1 . A ideia do treinador era poupar os jogadores que fizeram desgastante viagem, pensando no duelo com o São Paulo, daqui quatro dias, pela primeira rodada do grupo 2 da Libertadores. Cristian, que voltou ao Timão após cinco anos, foi a grande novidade na escalação, assim como a presença de Vágner Love no banco de reservas.

Nos primeiros 45 minutos, o Corinthians atuou de maneira frenética, apostando na velocidade e em jogadas pelos lados. Em menos de 10 minutos, Mendoza teve duas chances, mas furou em uma e acertou chute fraco na outra. Na sequência, Edu Dracena acertou cabeçada na trave, levando o torcedor corintiano ao delírio. Aos 29, Edílson fez grande jogada pela direita e soltou a bomba em direção ao meio da área, buscando a presença de Petros. O meia, quase em cima da linha, acabou afastando a bola do gol.

Aos poucos, o jogo foi ficando truncado, com muitas faltas e quatro cartões amarelos, dois para cada lado. Aos 42, o árbitro Marcelo Prieto Alfieri acabou marcando infração polêmica na área, em uma dividida de Guerrero com o lateral-esquerdo Dênis. Na cobrança do pênalti, Fábio Santos não teve dó e fuzilou o goleiro Renan Rocha, abrindo o placar do duelo na Arena Corinthians.

O Timão não esperava que os visitantes mostrassem atrevimento e empatassem o jogo logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após cobrança de lateral de Dênis, a zaga bateu cabeça e Rodrigo apareceu livre para marcar. Além do empate, veio a chuva, que deixou o jogo mais truncado, com bem menos chances de gol do que na etapa inicial.

Faltando 15 minutos para o fim do jogo, Tite apostou na dupla de ataque formada por Guerrero e Vágner Love. Nos acréscimos do segundo tempo, o centroavante peruano sofreu falta dentro da área do zagueiro Eli Sabiá. Na cobrança, Fábio Santos voltou a mostrar categoria e sangue frio, balançando as redes e fechando o placar.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais