Cidadeverde.com

Deputado diz que PSDB terá posição independente na Alepi

Imprimir

O deputado estadual Firmino Paulo acredita que o PSDB terá posição independente em relação ao governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Mesmo com o rótulo de que dois dos três parlamentares da bancada tucana votaram no deputado Fábio Novo (PT) para a presidência da mesa diretora, ele acredita que o fato se resumiu apenas ao pleito da Casa. 

"O PSDB terá uma posição independente com o objetivo de fiscalizar, orientar e legislar em prol da população piauiense. Queremos contribuir com projetos para desenvolvimento do nosso Estado. Além de trazer novos projetos", afirma.

O tucano disse que assimilou positivamente a disputa na Casa pelo fato de ser um deputado de primeiro mandato e entrar logo em um momento acirrado. "Foi um momento democrático onde os dois candidatos expuseram suas propostas de gestão para a Assembléia nos próximos dois anos. Passado o momento eleitoral , precisamos focar nos trabalhos legislativos que está sendo desempenhado pelos deputados que integram a atual legislatura. E entendo que para isso ocorrer é preciso haver respeito e esquecer disputas passadas", afirma.

Para Firmino, apesar da disputa interna no PSDB, o partido não saiu arranhado da disputa. "O PSDB liberou sua bancada para escolha do novo presidente da ALEPI, é um fato. É natural que cada um dos três deputados que fazem parte do partido tenham liberdade para tomar decisão , e nesta linha de raciocínio precisamos lembrar que a disputa foi interna na Assembleia e não no partido. Para a eleição da Assembléia, sempre buscamos uma chapa de consenso, entretanto não houve. Mas, observando o PSDB, os deputados do partido entraram em entendimento assumindo posições na mesa diretora, liderança do partido e participação nas Comissões da ALEPI. Na minha avaliação, o partido chega fortalecido nesta legislatura pois internamente não houve disputas", finalizou.

Sobre o projeto apresentado na Casa para acabar com o voto secreto, Firmino acredita que, se aprovado, será um avanço no legislativo. "Considero um avanço significativo para a Assembleia do Piauí. Nós somos representantes da população e devemos agir com a maior transparência possível.  Inclusive fui um dos 16 signatários da mudança do Regimento Interno com a proposta pela extinção do voto secreto na Assembléia Legislativa do Estado do Piauí", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais