Cidadeverde.com

The Strongest 3 x 1 Inter: Time joga mal e perde na estreia da Libertadores

Imprimir

Primeiro clube brasileiro a estrear na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Internacional decepcionou e perdeu por 3 a 1 para o The Strongest fora de casa. Jogando na altitude de La Paz, o time gaúcho não se encontrou em campo no primeiro tempo e acabou sentindo o ar rarefeito da capital boliviana. Os gols do jogo foram marcados por Ramalho, Chumacero (2) e D"Alessandro (pênalti).

O técnico Diego Aguirre não fez mistério e confirmou os titulares durante o último treinamento antes da partida contra o time boliviano. Anderson foi o escolhido para atuar no meio-campo para dar mais posse de bola ao time. Com isso, Vitinho ficou como opção no banco de reservas. Sem empolgar nos primeiros jogos do Campeonato Gaúcho, depois de três empates e apenas duas vitórias, o Internacional foi até a Bolívia pensando em vitória, mesmo jogando na altitude de La Paz.

O Internacioanal teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Sem conseguir encaixar a marcação e segurar a posse de bola no ataque, o time gaúcho foi dominado pela equipe da casa. Aos 11 minutos de jogo, Ramalho recebeu um belo passe na área e soltou uma bomba para o gol. Alisson espalmou a bola que acabou caindo nos pés de Chumacerro que não perdoou e abriu o placar para o tme boliviano. Apenas quatro minutos depois, Escobar arriscou o chute da entrada da área, mas pegou mal na bola.

No entanto, a redonda caiu nos pés de Ramalho que, livre de marcação, só teve o trabalho de tirar do goleiro e sair para o abraço. Precisando mudar a postura da sua equipe, Diego Aguirre fez a primeira alteração da sua equipe ainda no primeiro tempo. Anderson deu lugar a Vitinho nos minutos finais, mas o Inter continuou sem chegar com perigo ao gol adversário.

O Colorado voltou diferente para o segundo tempo. Disposto a mudar o panorama da partida, o escrete gaúcho pressionou o time da casa nos primeiros minutos. E a pressão deu certo. Aos quatro minutos, Cristaldo colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro e cobrado com perfeição por D'Alessandro, no ângulo esquerdo de Vaca que nada pode fazer. O Internacional continuou pressionando o time da casa e por muito pouco não chegou ao empate com Vitinho, que aos 23 minutos, carimbou a bola no travessão de Vaca.

O tempo, porém, foi passando e o time de Aguirre acabou diminuindo o ímpeto ofensivo e sentindo o ar rarefeito de La Paz. Aos 40 minutos, o Strongest se aproveitou da sua maior capacidade física e liquidou a fatura. Escobar acertou um lindo passe para Chumacero na área que driblou Alisson e empurrou a bola para o fundo da rede, fechando o placar.

O próximo jogo do Internacional na Libertadores é na próxima quinta-feira (26/02) contra a Universidad de Chile, no Beira Rio. Já o Strongest vai até o Equador, na próxima terça-feira, enfrentar o Emelec no Estádio George Capwell na segunda rodada do torneio sul-americano.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais