Cidadeverde.com

Fluminense sofre com problemas defensivos e perde a primeira no Carioca

Imprimir

O Fluminense foi derrotado pela primeira vez no Campeonato Carioca nesta quarta-feira. No retorno do Carnaval, a equipe jogou melhor do que o Volta Redonda, mas em duas falhas defensivas, foi vencido pelo time da casa por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, e perdeu a invencibilidade. Além disso, foi ultrapassado pelo Voltaço, que soma 13 pontos, contra 11 do Tricolor Carioca. Ao final da rodada, a equipe pode sair do G-4, caso Vasco e Flamengo vençam.

Após quatro vitórias na competição, o Fluminense teve uma folga de uma semana e voltou justamente contra um dos times mais fortes, o Volta Redonda, que também entrou invicto na partida. Porém, desde os primeiros minutos, o Flu tomou o domínio da partida e criou as melhores chances. Porém, no primeiro tempo, não teve eficiência para convertê-las em gols.

Logo aos nove minutos, o Flu teve uma cobrança de falta próxima à área, mas Jean bateu mal, e Douglas Borges fez a defesa sem problemas. A equipe tricolor chegou bem e teve algumas bolas paradas durante a etapa inicial, mas os lançamentos para a área não funcionaram e o árbitro também marcou faltas de ataque que irritaram o técnico Cristovão Borges.

Na parte final da primeira etapa, o meio-campo tricolor melhorou de rendimento, principalmente Lucas Gomes, pelo lado direito. O atacante, junto com Wellington Silva, chegou bem até a linha de fundo, e Fred até foi servido na área, mas as jogadas não foram finalizadas com capricho. A melhor chance, porém, veio do outro lado. Giovanni cruzou ne medida e o camisa 9 cabeceou para o chão, mas o goleiro fez ótima defesa, decretando o empate sem gols na ida ao intervalo.

Na volta para o intervalo, o Fluminense teve a entrada de Kenedy, no lugar de Robert, e o Volta Redonda voltou com Adeílson no lugar de Diego Paulista. O jogo continuou com a mesma dinâmica, até que a zaga do Fluminense dormiu aos 19 minutos. Pelo lado esquerdo, Hugo entrou livre e deixou Wellington Silva e João Filipe para trás, batendo na saída de Diego Cavalieri.

O Fluminense precisou buscar o resultado e Vinícius entrou no lugar de Marlone. E o meia participou do gol de empate. Depois de receber na entrada da área, ele tocou para Wellington Silva, que rolou para Jean, na marca do pênalti, bater para o gol e deixar o jogo igual novamente.

Pouco antes do gol, Cristovão preparou a entrada de Walter e a saída de Wellington Silva. Porém, mesmo com o empate, decidiu mantê-la e foi punido. O time ficou exposto e, em mais uma falha de João Filipe, Adeílson entrou livre na intermediária, ganhou facilmente do defensor na correria e finalizou sem chances para Cavalieri.

Para completar os problemas, Édson sentiu uma pancada de Hugo e até tentou permanecer, mas precisou sair de campo. Com um a menos, o Flu ainda tentou com Fred e Kenedy, mas acabou derrotado pela primeira vez no campeonato.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais