Cidadeverde.com

Futebol é tema da conversa de Cinéas e Severino Filho no Feito em Casa

Imprimir

O jornalista Severino Filho foi o entrevistado de Cinéas Santos no Conversa na Calçada, do Feito em Casa, deste sábado(21).

O assunto, como não poderia deixar de ser, foi sobre o futebol piauiense. Severino Filho lançou recentemente o primeiro volume da coleção Memória do Futebol Piauiense.

Na conversa, Cinéas Santos lamentou a atual situação do esporte no Estado. O apresentador lembrou que nosso futebol era de primeira grandeza e de repente desapareceu. Segundo ele, hoje os clubes estão vazios e as torcidas desorganizadas.

Severino Filho concordou com o comentário e apontou uma saída. "Implodiram o futebol do Piauí e tem que recomeçar tudo de novo", ressaltou.

O entrevistado ainda lembrou clássicos do Rivengo disputados no Albertão e que lotavam o estádio, sem nehum medalhão[jogador famoso] de fora.

A entrevista ainda destacou nomes como o do Pato Preto, que , para Cinéas, fez muito pelo futebol piauiense, mesmo sendo semi-analfabeto e "não chutar nem de bico". Também falou de Sima e Carlos Sérgio, artilheiros piauienses que fizeram lindos gols, alguns exibidos no Fantástico(Rede Globo).

Ao final da conversa, Cinéas Santos enalteceu o trabalho de Severino Filho. "Ele está sempre atento ao que acontece no futebol do Piauí e no dia que ele deixar de se interessar, acabou de vez", afirmou.     

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais