Cidadeverde.com

Daniel Alves falha, trio 'some', e Barcelona perde para o Málaga

Ainda restam 14 rodadas, muito campeonato pela frente. Mas o Málaga se candidatou, neste sábado, a ser o carrasco do Barcelona na Liga Espanhola desta temporada. Jogando à perfeição na defesa, neutralizando o trio Messi-Neymar-Suárez, e aproveitando uma falha capital de Daniel Alves, o time andaluz venceu por 1 a 0, em pleno Camp Nou, e deu um golpe que pode ter sido fundamental nas pretensões dos catalães de conquistarem o título espanhol.

Com o resultado, o Barcelona vê o fim de sua série de 11 vitórias seguidas e viaja em clima turbulento para Manchester, onde enfrenta o City, na terça-feira, pelas oitavas de final da Champions League.

Além disso, o time estaciona nos 56 pontos na Liga; o Real Madrid, que lidera a classificação com 57, pode ampliar a vantagem no duelo contra o Elche, fora de casa, no domingo.

O maior temor do Barcelona era ficar preso na defesa do Málaga, bem postada e com os onze jogadores atrás da linha da bola. Um medo justificável, dado o placar de 0 a 0 no jogo do primeiro turno.

Um medo que se materializou desde o primeiro minuto de jogo no Camp Nou. Neymar, Suárez e Messi, sempre com quatro ou cinco adversários entre eles, não conseguiam se achar em campo.

A pressão deixava o Málaga a ponto de contra-atacar, e o Barcelona no limite do erro. Uma equação que mostrou seu resultado aos 7 minutos. Depois de um chutão do goleiro Kameni, Daniel Alves falhou feio ao tentar recuar para Bravo. Juanmi aproveitou para abrir o placar.

Se com o empate o Málaga já se fechava bem, com a vantagem a defesa intensificou-se ainda mais. Durante todo o primeiro tempo, a melhor chance do Barcelona foi em um chute de Rafinha, aos 10 minutos. Weligton, em cima da linha, evitou o empate.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais