Cidadeverde.com

Paulista: São Paulo goleia Audax em teste antes da Libertadores

Imprimir

O São Paulo não teve dificuldades para golear o Audax neste sábado e garantir a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista. De volta ao Morumbi, que esteva fechado para uma reforma no gramado, os comandados por Muricy Ramalho marcaram duas vezes em um curto intervalo de tempo na etapa inicial e ainda anotaram mais dois no segunto tempo para fechar a vitória por 4 a 0. Michel Bastos e Alexandre Pato, com dois gols cada um, foram os grandes nomes da partida. Veja todos os detalhes da partida.

Apesar de enfrentar apenas o lanterna do Grupo B, a partida deste sábado serviu como um teste para o próximo desafio do São Paulo para a Copa Libertadores. Depois de perder para o Corinthians no meio de semana, o clube tricolor recebe o Danubio, do Uruguai, precisando vencer para marcar seus primeiros pontos na fase de grupos da competição.  Muricy Ramalho deve utilizar a mesma formação que entrou em campo contra o Audax, a única alteração deve ser a volta do meia Paulo Henrique Ganso, que pediu para não participar desta rodada do Paulista.

Com muita posse de bola, o São Paulo dominou completamente a partida no primeiro tempo. Contra um Audax muito recuado, os donos da casa trocavam passes com quase todos os jogadores no campo de ataque, muitas vezes Rogério Ceni era o único são-paulino no campo de defesa. Depois de alguns chutes de fora da área, Thiago Mendes conseguiu infiltrar na área e servir Michel Bastos, que abriu o placar. Dois minutos depois, Luís Fabiano acertou belo lançamento para Alexandre Pato, que mostrou frieza para ampliar o marcador.

Com a vantagem construída na etapa inicial, o São Paulo voltou mais leve e conseguiu transformar o placar em goleada. Aos 5min, Alexandre Pato fez mais um e deixou a situação ainda mais confortável para os donos da casa. Kardec, que entrou no lugar do camisa 11, ainda teve boa oportunidade para ampliar, mas parou na boa defesa do goleiro Felipe Alves. Já no final, Michel Bastos recebeu livre dentro da área e matou a partida. O Audax só assustou uma vez, quando Gilsinho cabeceou com perigo, mas viu Rogério Ceni fazer ótima defesa.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 14 pontos, líder isolado do Grupo A. Já o Audax se mantém na lanterna do Grupo B, com apenas cinco pontos, chave que possui o Corinthians como líder. Na próxima rodada a equipe tricolor visita o Rio Claro, no próximo domingo, enquanto o clube de Osasco recebe o São Bernardo, sexta-feira, às 19h30.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais