Cidadeverde.com

Agente de Neymar é intimado a prestar contas por transferência de Lucas

Imprimir

O empresário Wagner Ribeiro, que cuida da carreira de Neymar e inúmeros outros jogadores, foi condenado a prestar contas por conta da transferência do meia-atacante Lucas do São Paulo ao Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões, em 2012.

O agente foi acionado por Júlio Davini Júnior a apresentar contas para apuração de haveres e indenização de danos morais. O autor da ação alegava que Ribeiro deveria lhe repassar 10% dos lucros de uma futura transferência de Lucas.

Na época da venda ao PSG, o passe de Lucas era de 25% a 30% do próprio jogador e de Wagner Ribeiro. Segundo a Veja São Paulo publicou na época, o empresário teria recebido pelo menos R$ 10 milhões com a transação.

Júlio Davini alega que Wagner Ribeiro começou a se ocultar aos seus contatos e em nenhum momento quis acertar os valores que, por direito, eram de Júlio, que era representante de Lucas anteriormente, em contrato firmado em 19/5/2008.

No dia 16/3/2010, o autor da ação associou-se a Ribeiro, transmitindo os poderes de representação de Lucas em troca de 10% das receitas líquidas obtidas com a negociação do atacante.

Curiosamente, na ação, Júlio alega que Wagner Ribeiro tirava até sarro da inadimplência. "Apenas à guiza de ilustração sobre a conduta recalcitrante do réu, como resposta às cobranças do autor, ele teria dito a terceiros, em conversas particulares e entre risos, que não havia recebido nada em pagamento pela venda do Lucas e por isso nada pagaria ao autor".

Em resposta, o empresário alegou que, de fato, não recebeu nada pela transferência, mas a Justiça decidiu que Ribeiro terá que comprovar que realmente não lucrou com a venda de Lucas. Assim, deverá prestar contas em juízo.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais