Cidadeverde.com

Ouvidoria será instalada para receber denúncias de poluição no Rio Poti

Imprimir

O secretário municipal do Meio Ambiente, Aluísio Sampaio, informou que irá instalar no órgão uma ouvidoria para receber denúncias sobre a poluição do Rio Poti. Para o gestor que assumiu a pouco tempo, seu objetivo será amenizar a situação dos rios.

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

“Teremos uma fiscalização mais intensa nos nossos rios e vamos instalar uma ouvidoria para receber as denúncias sobre a poluição dos rios, sobre as dragas, esgotos, atrapalhando o rio Poti”, afirmou o secretário. 

Aluísio Sampaio disse ainda que fez um monitoramento no rio Poti para observar o nível de poluição. “A poluição aumentou o número de canaranas e aguapés, a secretaria continua fazendo o controle, porque não pode retirar todas já que tem o papel de filtrar essa poluição, é como a natureza se defende”, explicou.

O gestor afirmou ainda que já está se articulando para colocar em pauta o saneamento básico com entidades e a Caixa Econômica para aumentar a rede de esgoto de Teresina. “A pauta saneamento básico é essencial para que possamos salvar o rio e as nascentes, precisamos avançar no problema que é esgotamento sanitário”, destacou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais