Cidadeverde.com

Grafiteiros vão colorir muros de casas no Lagoas do Norte

Imprimir
  • DSC_0208.JPG Divulgação
  • PROJETO_ALANA_PEREIRA.jpg Divulgação
  • poty.jpg Divulgação
  • desenho-wg.jpg Divulgação

Os muros de várias casas da região do Parque Lagoas do Norte vão receber um colorido especial, transformando-se em telas para grandes obras de arte. Quinze grafiteiros foram selecionados e, a partir do próximo fim de semana, começarão a mudar a paisagem com novos tons e mensagens sobre os cuidados com a cidade e o meio ambiente.

O objetivo do concurso é promover o trabalho dos artistas de rua da cidade e deixar ainda mais bonita a paisagem da região que hoje recebe intervenções do Programa Lagoas do Norte. As artes irão contemplar muros de 5 a 15 metros de comprimento, localizados nas ruas Aristóteles, Rua Canindé; Rua David Aguiar, Rua José Compasso; Rua Maurício de Nassau, Rua Radialista Jim Borralho.

Os artistas foram selecionados mediante análise de projeto a ser apresentado com as seguintes temáticas: a cultura local, com ênfase nas atividades culturais das Áreas do Parque Lagoas do Norte; a cultura afro brasileira; a preservação da paz e segurança; a preservação do meio ambiente e a inserção social.

A seleção dos artistas aconteceu na última terça-feira, 24, e, entre os membros da Comissão Avaliadora, um ilustre convidado que foi o primeiro artista de rua da capital, o artista plástico Nonato Oliveira.

Para Nonato, a qualidade dos trabalhos apresentados impressiona pelo talento dos artistas e pela temática apresentada por eles. “É muito interessante a forma regional de trabalhar. Eles trabalham o que é a cidade e trazem um pouco a vida do nosso povo, que era o que eu fazia com os meus painéis nas ruas”, destaca. “Eu gosto de fazer arte para o povo ver. Essa é a essência da arte. Essa proposta [do Programa Lagoas do Norte] é muito boa e a arte deve ser tratada assim”, completa.

O coordenador do Programa Lagoas do Norte, Erick Amorim, enfatiza a proposta do projeto destacando o envolvimento da cidade nas ações do Parque. “Estão sendo realizadas diversas intervenções urbanas, com obras de melhoria em diversos aspectos na região. Estamos valorizando ainda os nossos artistas e a região em si, que foi o berço da cidade, com intervenções artísticas”, finaliza. 

Os artistas selecionados foram:
Samuel Melo de Cordeiro
Adriano Laurindo da Silva
Laércio Andrade Serafim
Lysmark Rodrigues Barros
Caio Felipe Girão
Túlio de Giovanni Lima
Leonardo Gabriel Costa Fernandes
Alana Soares de Carvalho
Washington Gabriel Cruz
Hudson Carvalho de Melo
Alana Pereira Oliveira
Alberto Tavares Mattos
José Eduardo Araújo Borges
Wellington Almeida da Silva
Eduardo Pereira Lopes

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais