Cidadeverde.com

Agente suspeito de estuprar detenta pode passar por processo administrativo

Imprimir

O agente penitenciário acusado de estuprar uma detenta da Penitenciária Feminina de Teresina deverá ser ouvido pela Polícia Civil ainda nesta semana. Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (03), o assessor técnico da Secretaria de Justiça, Raimundo Leite, informou que, caso o abuso sexual seja confirmado, o acusado poderá passar por processo administrativo.

"Estamos aguardando a conclusão do inquérito, depois uma cópia será mandada para o secretário para que ele tome as decisões cabíveis. Se for confirmado, será transformado em um processo administrativo e providências serão tomadas", explicou assessor técnico.

O estupro teria ocorrido na madrugada do dia 18 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas. Segundo o testemunho da presidiária, a violência aconteceu dentro de uma das celas da Penitenciária Feminina. A vítima tem 27 anos e está presa há aproximadamente um mês. 

Após a denúncia feita pela presidiária, ela foi submetida a exame de corpo delito. "Já ouvimos a detenta e fomos conhecer e conversar com todos os servidores daquela instituição. Segundo o vice-diretor (da Penitenciária Feminina) nos falou, o suposto agressor já foi afastado. Nessa semana nós vamos ouvi-lo", informou a delegada titular da Delegacia da Mulher do Centro, Wilma Alves.

Com informações da TV Cidade Verde
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais