Cidadeverde.com

Vitor Belfort critica: 'Não é justo testarem o Weidman apenas uma vez'

Imprimir

Após o banimento do TRT (Tratamento de Reposição de Testosterona), Vitor Belfort foi obrigado a se readequar nos treinamentos e passou por diversos exames antidoping, para provar que não estava usando nenhuma substância para compensar o antigo tratamento. Agora, com os recentes casos de doping que apareceram no UFC, o Fenômeno fez uma crítica ao sistema antidoping e pediu igualdade.

Em evento para promover as próximas lutas da organização, realizado no último fim de semana, o ex-campeão do Ultimate revelou que em 2013, antes da primeira data que iria enfrentar Chris Weidman, foi testado sete ocasiões e não considera esse um sistema justo. De acordo com o lutador, para eliminar de vez esse problema do MMA, é preciso que todos sejam submetidos aos mesmos procedimentos.

- O engraçado é que todo mundo é limpo, ninguém fazer nada de errado. Mas quando eles começaram a testar todos, quantos foram pegos? Quarenta por cento? Isso mostra que, para que o sistema funcione, todo mundo tem que ser testado igualmente. Se eles vêm me testar para a minha luta com Weidman, eles têm que testar o Weidman também, na mesma data, mesmo tempo. Isso é um sistema igual. Tem que ser justo. Não é justo que eles me testarem sete vezes e só testá-lo uma vez - afirmou o atleta, em trecho reproduzido pelo "MMA Fighting".

- Eu não acho que o atleta faz qualquer coisa que ele não sabe, então eu quero que eles me testem todos os dias. Venho dar o meu sangue, minha urina, mas tem que ser igual para todos - completou o lutador, que encara Chris Weidman dia 23 de maio, no UFC 187.


Fonte: msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais