Cidadeverde.com

OAB Piauí promove ciclo de debates sobre Segurança Pública

Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoverá, nos próximos dias 10 e 11 de março, o Ciclo de Debates sobre Segurança Pública no Estado do Piauí. O evento acontecerá no Auditório da OAB-PI e tem como objetivo discutir o tema em dois aspectos: operacionalização das polícias e estrutura do judiciário. Para isso, todos os órgãos e entidades ligados à Segurança Pública foram convidados para participar dos painéis.

O Ciclo de Debates também contará com a participação de especialistas de outros estados, como o Tenente Coronel Francisco Mota Bernardes (PA), o Coronel Ruy Celso Lobato dos Santos (PA), o Diretor do GOE/RS Bolivar Llantada (RS) e o professor Carlos Fernando de Faria Kauffmann (SP).

“Preocupada com a elevação dos índices de violência em todo o Estado do Piauí, a OAB-PI decidiu realizar esse evento visando discutir os problemas existentes, colhermos experiências de outros estados da federação e, em trabalho conjunto das forças de segurança e integrantes do sistema de justiça, apontarmos soluções para o enfrentamento dessa situação”, explica o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães.

Podem participar do evento, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, policiais civis, militares e federais, policiais rodoviários federais, estudantes de Direito, Segurança Pública e áreas afins, bem como a sociedade em geral. “A Ordem cumpre o seu papel de garantir o Estado Democrático de Direito, com a luta por uma segurança pública de qualidade para a sociedade piauiense”, finaliza Guimarães.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo site www.oabpi.org.br/inscricoes ou presencialmente no dia do evento. Os participantes receberão certificado de 8 horas/aulas, emitido pela Escola Superior de Advocacia do Piauí.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais