Cidadeverde.com

Mundial de 2000 inspira Corínthians em novo uniforme

Imprimir

Já estão na internet a imagens das novas camisas que o Corinthians usará a partir de maio e que são guardadas a sete chaves pela fornecedora de material esportivo do clube, a Nike. 

O uniforme 1, como foi publicado em janeiro, fará referência aos 15 anos da conquista do primeiro Mundial de Clubes, em 2000, diante do Vasco.

Com uma longa faixa preta que começa nos ombros e desce até os calções, o uniforme terá uma grande diferença do que entrou para a história: o emblema do Corinthians não estará centralizado, mas sim no lado esquerdo do peito. Além disso, a gola também terá outro modelo.

Fora da homenagem, a camisa número 2 terá uma particularidade. Diferentemente dos últimos anos, as listras pretas e brancas não estarão na vertical, mas sim na horizontal, lembrando a do clube escocês Celtic - obviamente, sem os tons esverdeados. A inspiração veio da bandeira do Estado de São Paulo. Ela, inclusive, aparece na gola com a inscrição "Poderoso Timão".

As camisetas de goleiro, usadas por Cássio e Walter, seguem nas cores amarela e azul, mas ganham também um detalhe na lateral. Na primeira, uma faixa preta. Na segunda, uma azul. 

Programada para ser lançada apenas no mês de agosto, a terceira camisa na cor laranja será, certamente, a mais polêmica das apostas da empresa norte-americana. Em campanha de nome "Todo Poderoso Terrão", o uniforme alaranjado terá alguns poucos detalhes em preto nas mangas. Os calções e meiões também serão laranjas. Vale lembrar que o Corinthians já teve terceiros uniformes de diversas cores: azul, roxo, vinho, cinza, amarelo... Só o verde é proibido.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais