Cidadeverde.com

Especial Mulheres: reveja as reportagens especiais

Imprimir


Anistiada, advogada presa na ditadura no Piauí desabafa:
"minha alma já doeu muito"

Dias após o Ministério da Justiça decidir indenizar a vítima do regime militar, Iracema dos Santos Rocha relembra os momentos de tensão quando ficou presa no 25º BC.

"Eu resumiria tudo isso em uma palavra: desespero. Eu não sabia como me livrar daquilo. Eu não merecia passar por tudo. Eu lutava pela mulher porque não tínhamos direito à palavra, ao sentimento. Éramos escravas de senzala"
Iracema dos Santos Rocha, vítima da Ditadura Militar no Piauí

 


Mulheres contam como superaram o câncer
e hoje vivem melhor do que antes

Conheça a história de três mulheres que venceram a doença com remédio que não se encontra em farmácias: a alegria de viver.
 

“O impacto é grande. Eu não tinha pai e nem mãe. O certo é nunca desaminar e nem se sentir derrotada, pensar em Deus. Ele é a força maior da gente”
Dona Kika, autônoma que ainda luta para conseguir a aposentadoria

 

 


"Ser mulher é mais do que ter uma genitália",
diz primeira transgênero do Piauí

Thatila Beatriz Gamisch, 1ª transgênero piauiense a fazer cirurgia de mudança de sexo, conta detalhes da sua vida em entrevista a Carlos Lustosa Filho.

"Aos doze comprei calcinha e sutiã... Aos doze anos, decidi que não era, não me identificava nem me aceitava como travesti, não queria só me vestir como uma, eu me sentia uma mulher, uma fêmea de fato. Foi traumático, passei por constrangimento. Mas o primeiro de tudo, você tem que se aceitar. Assim que você se aceita é mais fácil você driblar o preconceito e se impor"
Thatila Gamisch

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: