Cidadeverde.com

Tênis: Brasil cai para Argentina na Copa Davis, e Bellucci é ironizado

Imprimir

Provando que a rivalidade entre Brasil e Argentina não se restringe aos campos de futebol ou às quadras de basquete, a torcida hermana empurrou do início ao fim o tenista Federico Delbonis na disputa pelo último e decisivo ponto da primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis. Jogando contra o brasileiro Thomaz Bellucci, Delbonis aproveitou o apoio da torcida e venceu o 85º colocado do ranking mundial por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 7/5 em 3h15 de duelo. Depois da derrota, os internautas não pouparam o tenista do País.

O ponto que definiria a vaga começou a ser disputado na noite de domingo. O número 2 do Brasil perdia por 1 set a 0 (6/3) quando anoiteceu e a falta de iluminação natural na arena em Vicente López, na Grande Buenos Aires, fez com que a partida fosse interrompida e remarcada para a manhã desta segunda-feira.

A partida se reiniciou de maneira muito equilibrada. Bellucci começou sacando e confirmou o serviço, abrindo 1 a 0 de vantagem, mas logo cedeu o empate ao anfitrião. No terceiro game, Bellucci salvou três break-points e conseguiu reverter a desvantagem, abrindo 2 a 1. No quarto game, o argentino aproveitou um erro de devolução do brasileiro para confirmar o serviço e deixar tudo igual novamente. Com o brasileiro mantendo a vantagem mínima, os dois continuaram confirmando seus serviços até que no oitavo game Bellucci conseguiu quebrar o saque do argentino, e em seguida, com regularidade e sacando melhor, confirmar a quebra e fechar o set em 6/3 em 38 minutos jogados.

A terceira parcial começou com Bellucci na frente, mas o argentino se recuperou, salvou dois break-points e confirmou o serviço. O brasileiro cometeu uma dupla falta e cedeu a quebra ao adversário, confirmada por Delbonis, que sacou bem e abriu 3 a 0 de vantagem. Belluci tentou reagir mantendo o saque, mas com um ace e outra dupla falta no game, o argentino conseguiu fazer 4 a 1. No sexto game, Bellucci diminuiu, mas a reação parou por aí.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais