Cidadeverde.com

Grupo do PI lança 1ª indústria de bikes de alta performance do país

Imprimir
  • audax9.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • audax8.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • audax7.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • audax6.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • audax5.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • audax4.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • audax2.jpg Reprodução/TV Cidade Verde
  • audax1.jpg Reprodução/TV Cidade Verde

O resort Tauá, em Araxá, 350 km de Belo Horizonte, foi o Centro do ciclismo nacional. O enorme hotel, de estilo neoclássico, abrigou neste final de semana empresários, turistas e apaixonados por pedaladas. Nas trilhas, foi realizada a 12ª Edição da Copa Internacional de Mountain Bike, a 4ª mais importante prova do mundo na modalidade. Atletas de 20 Estados, de 11 países, disputam as melhores posições no ranking. Manobras radicais, ousadia, coragem e habilidade marcaram a competição, além da potencia das bikes. O resultado pode ser visto nas pistas.

"O que conta é o preparo do atleta, tanto físico, como psicológico. Às vezes o atleta treina bastante, está preparadíssimo, mas na hora da contagem regressiva, o bicho pega", avaliou o narrador Jair Dias.

Em Araxá, o final de semana também atraiu pessoas interessadas em novidades no mundo das bicicletas. Uma amostra de tecnologias movimentou o mercado sob duas rodas, movidas a pedaladas. Nesse ambiente, o Grupo Claudino lançou sua nova marca de bicicleta, a Audax, que será a única indústria do país a fabricar bikes de alta performance.

"Eu tenho utilizado muitas marcas na Europa, por isso tenho segurança para fazer comparações. A bike Audax é excelente, rápida, tem desempenho acima da média nos obstáculos. Tenho certeza que farei corridas maravilhosas nessa temporada", disse a ciclista húngara Eszteer Dósa, que está entre as 20 melhores da Europa.

No stand da Audax esteve disponível um showroom com os 25 modelos da nova marca de bicicleta do Grupo Claudino. A novidade chega ao país somente a partir de junho, mas já despertam olhares atentos de lojistas e atletas. 

 

 

O empresário João Claudino Júnior acompanhou de perto toda a movimentação. "Depois da apresentação da nova marca, na qual estavam presentes mais de 100 lojas especializadas, podemos ver que não há point que esteja despertando mais atenção do que este. A grande maioria é de lojistas. A criação de uma nova marca não é simplesmente lançar um produto de qualidade, de alta tecnologia. Temos convicção que os componentes da Audax se igualam às principais marcas nacionais e internacionais, mas agora começa esse trabalho de relacionamento a longo prazo, que depende de termos uma equipe especializada e qualificada para suprir as demandas do pós-vendas. Vamos acompanhar a vida útil dessa bicicleta, para continuarmos oferendo produtos de ponta. Esse projeto vai ser um divisor de águas no Grupo Claudino, que vem se fixar no topo da escala de todas as bicicletas premium", concluiu.

Clique aqui e veja mais informações sobre o lançamento da Audax.

Informações de Elivaldo Barbosa
Redação de Jordana Cury
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais