Cidadeverde.com

Dois secretários e 8 consumidores são presos acusados de furto de energia

Imprimir

Operação da Polícia Civil e equipes da Eletrobras/PI prenderam dez pessoas por furto de energia – entre eles – dois secretários municipais no interior do Estado. As prisões foram confirmadas pelo delegado Kleydson Ferreira, do Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado). 

O delegado informou que foram presos os secretários municipais de Administração de Alvorada do Gurgueia, William Guimarães Vital Ferreira, e de Desenvolvimento Urbano de Elizeu Martins, Erivan Alves Vilanova.

Segundo o delegado, em Alvorada do Gurgueia ( a 539 km de Teresina), foram encontradas ligações clandestinas subterrâneas na sede da Prefeitura. “Fizemos perícia e foi constatado a ligação”, disse o delegado.

No local, fica o gabinete do prefeito e as Secretarias de Administração e Educação. 

“O secretário de Administração foi preso porque ele estava na hora do flagrante, mas se o prefeito estivesse lá também seria preso por furto de energia”, garantiu o delegado. 

Elizeu Martins

O flagrante em Elizeu Martins foi de um poço construído pela prefeitura que estava usando ligação clandestina. “Temos informações que o secretário de Elizeu Martins é que teria dado a ordem para o eletricista fazer a ligação clandestina”.

O delegado Kleydson Ferreira informou ainda que irá arbitrar uma fiança para o secretário de Alvorada.

A operação ocorreu em Elizeu Martins, Alvorada do Gurgueia e Colônia do Piauí. Lá, foi preso um eletricista com equipamentos pertencentes à Eletrobras. 

Gabinete do prefeito

Carlos Petrônio, chefe de segurança patrimonial da Eletrobras, informou que os técnicos flagraram o gabinete do prefeito Luis Ribeiro Martins fechado e com ar condicionado ligado.

“O gabinete estava bem gelado com ar condicionado ligado e de portas fechadas. Como não estão pagando mesmo a luz, eles nem se incomodam em gastar energia”, disse o chefe da Eletrobras, que acompanha a operação.

Carlos Petrônio disse que “inúmeras vezes” cortou a energia da prefeitura, por falta de pagamento, no entanto, faziam ligações clandestinas. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais