Cidadeverde.com

Cidade Viva recebe atores da Paixão de Cristo do Monte Castelo; espetáculo é encenado há 28 anos

Imprimir

O Cidade Viva, desta quarta(11), recebeu atores do grupo de teatro do Monte Castelo, que nos dias 1º, 2 e 3 de abril, vão encenar a Paixão de Cristo.

No palco do programa, os atores Wesley Rafael(Simão), Karina Soares(Madalena) e Cristiano Abdala(Jesus), encenaram a cena da unção de Jesus.

Esse será o 28º ano que a Paixão de Cristo é encenada pelo grupo de teatro do Monte Castelo. Em 2015, cerca de 250 pessoas, entre atores, técnicos, figurantes e equipe de produção, estão envolvidas no espetáculo.

As novidades desse ano, segundo o diretor de comunicação do grupo, Daniel Ribeiro, serão as participações de  atores da Record e Globo. André Ramiro(Record), Jone Brabo e Antônio Forgoni(Globo) estarão no elenco, interpretando Pedro, Pilatos e o anjo Gabriel, respectivamente.

Daniel Ribeiro disse ainda que esse ano a direção do espetáculo resolveu ousar e quebrar esteriótipos, escalando um ator negro para interpretar Jesus.

O intérprete de Jesus, Cristiano Abdala, reconhece a responsabilidade do papel. "Interpretar Jesus é muito gratificante e um trabalho de muita responsabilidade", falou.

O espetáculo será encenado no espaço cultural Wall ferraz, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina. As apresentações serão na quarta, quinta e sexta-feira santa, sempre a partir das 20 horas.

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais