Cidadeverde.com

Vereadora pede afastamento da direção do Centro de Zoonoses

Imprimir

A vereadora Teresa Britto (PV) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (11) para pedir o afastamento da diretoria do Centro de Zoonoses da capital. O órgão está sendo acusado de maus tratos a animais. Durante a sessão foi aprovado um requerimento convocando o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes, para prestar esclarecimento à Casa. Em encontro com o prefeito Firmino Filho, ocorrido ontem, Teresa Britto já havia solicitqado o afastamento da gerência do órgão.

Na segunda-feira (09), a parlamentar foi chamada para ir até o órgão verificar a situação de uma cadelinha e foi impedida de visitar as instalações.“Eu entrei, me apresentei como presidente da Comissão de Saúde, como representante desta Casa, e eles me impedindo de entrar. Sou uma representante pública e fui tolhida no meu direito constitucional. Eles não me permitiram entrar em todas as instalações. Eu fui lá para verificar a situação de uma cadelinha que estava correndo risco de ser eutanasiada, mesmo não tendo resultados de exames comprovando que ela estava doente”, explicou a vereadora.

Teresa mostrou aos vereadores um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais, mostrando o sofrimento de cães sendo eutanasiados nos canis do órgão. Nas imagens cães gemendo de dor após serem medicados para morrerem, outros mortos e outros apenas presenciando a agonia, todos no mesmo ambiente.

As imagens provocaram a manifestação dos parlamentares. O vereador Dudu do PT concordou com a solicitação da vereadora Teresa Britto pelo afastamento da direção do órgão. “Realmente as filmagens estão correndo o mundo e o mundo esta se manifestando em relação a esse caso. Acho que, no mínimo, o prefeito deveria afastar a Gerência da Zoonoses. Quero aqui fazer um alerta porque existem alguns servidores do município de querer barrar a entrada do vereador nos órgãos públicos e quero sugerir à presidência que comunique para a prefeitura para que possa fazer uma circular. Já tive problemas no HUT e o vereador não pode ser impedido de entrar em qualquer órgão. Então, pedimos que o presidente comunique à prefeitura. Não podemos permitir uma agressão aos animais patrocinada com o dinheiro público. É uma brutalidade aos animais. Esse vídeo está impactando o mundo todo”, declarou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais