Cidadeverde.com

Minha Casa, Minha Vida: Mais de 1.400 pessoas não compareceram para receber casas

Imprimir

Faltando menos de quatro dias para o término do prazo de agendamento e entrega de documentos dos sorteados para 7.652 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Pelo menos 1.435 pessoas ainda não compareceram aos postos e só têm até segunda para agendar.

De acordo com a coordenadora de Regularização Fundiária e Habitação da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Rogéria Sousa, essas famílias já foram avisadas diversas vezes, mas não compareceram. 

“Elas não se apresentaram de jeito nenhum. Mesmo assim vamos lançar um edital de chamamento nos jornais de grande circulação até para termos um resguardo jurídico, mas já vamos convocar os reservas. Esses 1.435 têm até segunda para pelo menos iniciar o processo”, destacou Rogéria Sousa. 

A coordenadora disse ainda que há um ano começou o agendamento dessas famílias e teve ampla divulgação. “Todas as famílias foram avisadas, mandamos cartas e divulgamos na imprensa e no site da Prefeitura. Algumas cartas voltaram e as famílias não informaram a mudança de endereço, mas os nomes continuam no site da Prefeitura”, afirmou. 

Os sorteados podem adquirir mais informações através do telefone 3213-6001, que é o contato do posto de atendimento do programa Minha Casa, Minha Vida. A lista contém o nome de todas as pessoas que não compareceram até o dia 02 deste mês.

Esse atendimento é direcionado às pessoas que perderam o prazo e cujo nome está na lista em anexo. Aqueles que perderem o último prazo de entrega da documentação – 16 de março – não terão outra oportunidade, de modo que passarão a serem chamados pela Prefeitura os sorteados no cadastro de reserva, obedecendo aos grupos de critérios, tais como pessoas com deficiência, idosos, entre outros.

Veja a lista das pessoas
 
Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais