Cidadeverde.com

Jucepi treina usuários para o sistema Módulo Integrador

Imprimir

Nesta terça-feira (17), a Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) promove treinamento para o uso do sistema Módulo Integrador Estadual, disponível no portal de serviços. O treinamento será realizado por um técnico do Departamento de Registro de Empresarial e Integração (Drei), a partir das 15h, na sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O evento é gratuito e aberto ao público interessado.

Além da apresentação ao sistema, o técnico do Drei realizará simulações dos procedimentos de abertura, alteração e baixa de empresas pelo módulo. “O treinamento é oportunidade para o usuário dos serviços da junta, em especial a classe contábil, aprender a utilizar a ferramenta, além de tirar dúvidas com um técnico especializado. Esse treinamento é importante porque a partir do dia 23 de março o uso do módulo integrador será obrigatório para protocolar processos”, explica Alzenir Porto, presidente da Jucepi. 

O Módulo Integrador é um sistema que integra as informações da consulta de viabilidade, o cadastro sincronizado com a Receita Federal e permite o preenchimento da Ficha de Cadastro Nacional (FCN) e do Requerimento do Empresário (RE).

Nesta primeira etapa de implantação, o módulo está disponível apenas para o preenchimento eletrônico das FCN e RE. Ao final do cadastro, o sistema gera os documentos a serem protocolados na Jucepi, tais como capa de processo, contrato padrão de seis a 15 cláusulas, emissão de guias de pagamento e check list.

O módulo possui interface amigável e com inteligência para o preenchimento das informações, com reaproveitamento de dados digitados. O sistema está disponível no portal de serviços e pode ser acessado pelo endereço da Jucepi na internet www.jucepi.pi.gov.br, clicando no banner Projeto Integrar ou diretamente no link http://portalservicos.jucepi.pi.gov.br/Portal/login.jsp. Para entrar no sistema é preciso realizar cadastro e preencher dados como nome, CPF, endereço, e-mail e telefone.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais