Cidadeverde.com

PMT inova e usa Twitter e Instagram para mapear buracos em ruas e avenidas

Imprimir

A Prefeitura de Teresina resolveu inovar e está usando as redes sociais para mapear os buracos nas ruas e avenidas da capital. A medida faz parte Operação Tapa-Buraco, que tem como objetivo previnir acidentes.

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (17), o coordenador de Asfaltamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Daniel Pereira, falou sobre a programação prevista para o primeiro quadrimestre e anunciou que a Avenida Nossa Senhora de Fátima será recuperada em abril.

"A Prefeitura de Teresina atende à população em vários canais, como Twitter e Instagram. A gente recebe essas mensagens. Tem também o Fale Conosco, no site da Prefeitura, que gera um protocolo para a gente. Há ainda o telefone da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (3221 7050). Pode ligar para lá e pedir para passar para a Coordenação (de Asfaltamento) ou mesmo fazer um protocolo, citando o nome da rua e do trecho que está desgastado", explicou Daniel Pereira.

De acordo com o coordenador de Asfaltamento, todas as solicitações feitas são atendidas em um prazo máximo de 10 dias. "A gente sempre recebe as solicitações e coloca na programação da semana seguinte", destacou Daniel Pereira.

"Nesses primeiros quatro meses, a gente está priorizando a Operação Tapa-Buraco e as intervenções da Strans em cruzamentos e retornos. Para esse primeiro quadrimestre, estão previstas essas intervenções e dar início a uma avenida na zona Leste - a Nossa Senhora de Fátima", anunciou.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais