Cidadeverde.com

Oprah Winfrey vai leiloar itens de seu apartamento em Chicago

Imprimir

A atriz e magnata da mídia Oprah Winfrey vai vender móveis antigos, pinturas, gravuras, cerâmicas e outros itens de seu apartamento em Chicago no mês que vem para arrecadar fundos para sua fundação educacional, disse nesta terça-feira a casa de leilões responsável pela venda.

Foto: Mario Anzuoni / Reuters

Oprah Winfrey chega para evento em Beverly Hills. 02/02/2015.


Os 571 lotes do leilão marcado para 25 de abril em Chicago são em sua maioria provenientes do apartamento de Oprah no centro da cidade. A casa de leilão Leslie Hindman disse que o dinheiro angariado com a venda será destinado à Fundação Academia de Liderança Oprah Winfrey, que apoia a escola para meninas mantida pela apresentadora de TV na África.

“Ela é uma excelente colecionadora, muito bem instruída”, disse Hindman sobre Oprah. “Ela possui muitos interesses diferentes e ao longo dos anos colecionou todo tipo de coisas diversas.”

O principal lote à venda deve ser um pintura do impressionista norte-americano Richard Miller chamada “Nude in Red Robe”, cujo preço pré-venda foi estimado entre 80 mil e 120 mil dólares. Várias outras pinturas têm expectativa de venda na casa de 20 mil a 40 mil dólares.

As estimativas para o total a ser arrecadado no leilão de um dia e o catálogo completo dos itens à venda ainda não foram disponibilizados. Além do leilão presencial, os compradores poderão fazer lances pela Internet.

Oprah, de 61 anos, é uma das celebridades mais ricas e poderosas dos Estados Unidos. A revista Forbes calcula que sua fortuna chegue a 3 bilhões de dólares.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais