Cidadeverde.com

Filme "Uma Linda Mulher" completa 25 anos e vira musical

Imprimir

O filme "Uma Linda Mulher" completa 25 anos neste mês, e para comemorar o aniversário, o roteirista e o diretor do filme escrevem uma adaptação para a Broadway, ainda sem data de estreia. A comédia romântica conta a história da garota de programa Vivian (Julia Roberts), que cai nas graças do milionário Edward (Richard Gere), passa uma semana com ele no hotel mais chique de Los Angeles (Beverly Wilshire Hotel) e acaba mudando de vida e também de guarda-roupa.

No filme, Julia Roberts, uma então jovem atriz revelação, chamou a atenção usando jaquetas com ombreiras e luvas de festa. Hoje, ela é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood.

A vida de Edward, um executivo ganancioso e solitário, também muda. Influenciado pelas conversas com a prostituta, ele decide ajudar uma empresa familiar no lugar de comprá-la para revendê-la aos pedaços, como quer seu parceiro de negócios, um abjeto advogado vivido por Jason Alexander.

Para escrever o roteiro, Lawton se inspirou nos papos que tinha com as prostitutas da Hollywood Boulevard quando frequentava um café, nos seus anos de roteirista aspirante. Sua história original era muito mais sombria, com uma Vivian drogada e um final nem um pouco feliz. Quando a Disney adquiriu os direitos, a trama mudou de tom para ser dirigida por Garry Marshall.

Feito com orçamento generoso de US$ 14 milhões, "Uma Linda Mulher" arrecadou mais de US$ 460 milhões nas bilheterias e foi o filme recomendado para maiores de 18 anos mais visto de 1990, segundo o site Box Office Mojo. O longa também foi o terceiro mais visto do mundo no período, atrás de "Esqueceram de Mim" e "Ghost - Do Outro Lado da Vida".

Uma curiosidade é que no roteiro original do filme o título era "Três Mil", referência ao preço que Edward paga para ter Vivian durante a semana toda. O nome acabou mudando para "Pretty Woman" quando foram adquiridos os direitos para a música de Roy Orbison. A música se tornou uma marca registrada do longa.

No momento, o roteirista  do filme, J.F. Lawton trabalha na adaptação de "Uma Linda Mulher" para um musical junto com Marshall e Paula Wagner, produtora de Hollywood com um pé na Broadway, responsável pelas produções "The Heiress", com Jessica Chastain, e "Grace", com Paul Rudd e Michael Shannon.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais