Cidadeverde.com

Técnico de futebol é resgatado após passar três dias dentro de poço em Timon

Imprimir

Após ter passado três dias dentro de um poço, o treinador de futebol amador Wagner Santos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O caso aconteceu no bairro Parque Piauí de Timon-MA, onde o homem estava passando quando sentiu uma dor de barriga e resolveu entrar em um terreno baldio e improvisar um banheiro no mato, mas acabou caindo no buraco.

Wagner caiu no poço no último domingo e foi resgatado somente na manhã desta terça-feira (18) por um pedreiro que trabalha próximo do local. O responsável pelo resgate conta que também foi ao terreno com a mesma intenção do treinador de futebol, quando ouviu os gritos de socorro. "Eu pisei dentro do mato e ouvi ele pedindo pelo amor de Deus uma água. Eu resolvi chamar ajuda e acionaram o Corpo de Bombeiros e uma ambulância", disse Jonas Lima.

Depois de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, Wagner foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, onde foi diagnosticado apenas com uma luxação no braço esquerdo e algumas escoriações. "Pela altura de aproximadamente 20 metros ele sair com apenas o braço machucado foi muita sorte, ele viveu de novo e tem muita história para contar", informou o tenente Paulo Costa, do Corpo de Bombeiros de Timon-MA.

Dentre as histórias que o treinador tem para contar, ele descreve momentos de muita dificuldade com a falta de água e comida durante seu tempo dentro do poço. "Cheguei a comer barro dentro desse buraco, e como não tinha água eu bebia água da chuva. Lá dentro tinha sapos e uma cobra e eu tentei conversar com ela, para dizer que ela já tinha comida e não precisava mexer comigo. Um dia ela passou por cima das minhas pernas e eu falei para ela que queria só minha vida, fiquei pedindo a Deus para me dar meu livramento e mandar uma pessoa para me ajudar a sair dali", desabafou Wagner.

Depois do susto, os moradores próximos ao local decidiram tampar o poço para evitar possíveis acidentes. “Vamos colocar uma tampa e cercar com madeira e arrame”, afirmou o pedreiro Jonas Lima.

Com informações de Francisco Lima (TV Cidade Verde)
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais