Cidadeverde.com

Delegados desistem de paralisação após reunião com Riedel Batista

Imprimir

Após uma reunião envolvendo a diretoria do Sindicato dos Delegados (Sindepol) e o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, a categoria resolveu suspender uma paralisação de 24 horas que estava prevista para a próxima segunda-feira (23). Durante o encontro na manhã desta sexta-feira (20), foram discutidas melhorias nas condições de trabalho para os profissionais dentro das delegacias do Estado.

Dentre as pautas discutidas esteve o acumulo de trabalho da categoria no interior do Piauí, onde alguns delegados costumam ser titulares de até oito delegacias. "Vários colegas no interior estão passando por uma situação muito difícil e complicada porque eles não têm condições e estrutura suficientes para prestar um mínimo de serviço de polícia judiciária para a população. Eles têm limitações físicas, de pessoal, de estrutura e material, toda uma situação de limitação", informou o vice-presidente do Sindepol, Odilo Sena.

De acordo com o delegado Odilo Sena, a decisão de cancelar a paralisação foi tomada pensando na população. "A gente sabe que a população é a mais atingida e a gente quer conversar e deixar claro que queremos trabalhar, mas a gente precisa de estrutura e resguardo do Estado", afirmou o delegado.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais