Cidadeverde.com

Garota distribui rupinol em sala de aula e causa alvoroço em escola de Teresina

Imprimir

Uma adolescente de 14 anos distribuiu comprimentos de rupinol em sala de aula e provocou um alvoroço em uma escola pública no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina. 

Rupinol é um medicamento usado para reduzir a insônia, enquanto aumenta o tempo de permanência dormindo. A superdosagem pode manifestar-se por sonolência, estado confusional, coma, depressão respiratória e diminuição dos reflexos.

A direção da escola acionou o Conselho Tutelar após flagrar parte da sala de aula “dopada” e alunos em sonos profundos. 

“A droga provocou euforia nos alunos, alguns ficaram dopados e outros dormiram em sala de aula”.

A garota é suspeita de ter levado comprimidos popularmente chamados de rupinol, e dar a seus colegas de classe. 

O caso foi denunciado por uma professora ao Conselho Tutelar da zona leste. O conselheiro Djan Moreira explica que o episódio já foi relatado ao juizado infantil. 

“Recebemos uma ligação da professora que nos informou do episódio e fomos até lá, mas quando chegamos, a aluna não se encontrava mais lá. A direção havia chamado a avó, que a levou. Já fizemos o encaminhamento e noticiamos o fato para o Ministério Público e pedimos providência da juíza da Infância e da Juventude. Caso seja constatado mesmo que ela estava com esses comprimidos e tenha distribuído aos colegas, é um ato infracional”, descreve. 

Segundo o conselheiro, a garota já havia orientada pelo Conselho Tutelar. “Eu já acompanhei ela e depois outro conselheiro. Até os onze anos, ela não aparentava problema, mas depois apresentou rebeldia. Hoje ela não dorme em casa, passa os dias fora de casa, foge... Ela voltou a estudar, mas aconteceu esse episódio”, narra Djan Moreira.

Sem local de atendimento

Segundo o conselheiro, a garota é usuária de droga e precisa urgente de vaga para tratamento. Porém, o Conselho está tendo dificuldade de encontrar o local para ser acompanhada.

“Encaminhamos informações para a juíza Maria Luiza para que possa tomar providências”, disse Djan Moreira.

 

Flash Yala Sena e Carlos Lustosa
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais