Cidadeverde.com

Notícia da Manhã: Concursos no PI, CE e MA com inscrições abertas

Imprimir

No quadro Concursos, do Notícia da Manhã, desta quarta(25), o professor Paulo Roberto Fagundes, um expert no assunto, falou sobre os concursos confirmados para o Piauí, Maranhão e Ceará.

Paulo Roberto ainda deu notícias sobre concursos a nível federal, como o da Defensoria Pública da União, com edital previsto para sair até sexta(27), e o concurso do Tribunal Regional Federal, que vai oferecer centenas de vagas.

No Ceará, o concurso do Tribunal de Contas do Estado está confirmado e com previsão de edital. O TCE do Ceará vai oferecer em torno de 47 vagas para analista e técnico com carga horária de 30 horas semanais de trabalho. O nível médio terá uma excelente remuneração, com salário em torno de seis mil reais.

No Maranhão vai acontecer concurso para o DETRAN do Estado. As inscrições vão até o dia 5 de abril. Serão 210 vagas, 70 de imediato, para examinador. Remuneração acima de 4 mil reais. Mais detalhes através da organizadora, a Fundação Sousa Andrade Desenvolvimento da Universidade(Fsadu)

E no Piauí, a Eletrobras Piauí reabriu seu concurso, com inscrições abertas até o próximo dia 17 de maio/15. São oferecidas aproximadamente 345 vagas para áreas distintas, como eletrotécnico, leiturista e motorista. São vagas para nível fundamental, médio e superior.

A nível federal a Advocacia Geral da União e a Defensoria Pública, particularmente a Defensoria Pública da União, realizará concurso nas áreas administrativas para técnico e analista. O edital deve sair até a próxima sexta, dia 27 de março.

E o Tribunal Regional Federal deve realizar um concurso, abrangendo cinco regiões do País, para preenchimento de 1.230 vagas. Projeto nesse sentido tramita na Câmara Federal. Para a primeira região, que abrange o Piauí, serão ofertadas 297 vagas na área de técnico administrativo.

Veja na íntegra o quadro Concursos do Notícia da Manhã!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais