Cidadeverde.com

Reunião da FFP e imprensa esportiva avalia o momento do futebol

Imprimir
  • 1afederacao4.jpg Everardo Torres
  • 1afederacao3.jpg Everardo Torres
  • 1afederacao2.jpg Everardo Torres
  • 1afederacao1.jpg Everardo Torres

Na tarde desta quarta-feira(25) o presidente da Federação e membros da imprensa esportiva estiveram reunidos no gabinete de Cesarino Oliveira, oportunidade em que foi feita uma avaliação do desempenho do futebol piauiense neste início da temporada de 2015, compreendendo os jogos da Copa do Nordeste e das duas primeiras rodadas do Campeonato Piauiense. 

Destaque para as oportunidades perdidas por River e Piauí, implicando na impossibilidade de classificação para a segunda fase da competição regional. A Federação justificou as decisões tomadas em relação a mudanças na tabela de jogos do estadual.

As maiores reclamações ficaram por conta do velho problema dos estádios de Teresina. Mais uma vez o Campeonato Piauiense ficou sem jogos no Lindolfo Monteiro por descaso da Prefeitura de Teresina, que não fez as intervenções necessárias e simples para ter os laudos exigidos em competições oficiais. 

Os chamados jogos de menor apelo popular foram levados para o Albertão, o que prejudica a qualidade técnica e a presença de público. No estádio menor, o público embora seja pequeno,  motiva mais os jogadores. Ainda pesa o fato do LM ser localizado na região centro-norte da cidade, facilitando a vida dos torcedores.

No encerramento da reunião, ficou certo que serão desenvolvidas algumas ações conjuntas, visando aumento o público nos jogos. A primeira será um pedido de audiência ao Prefeito Firmino Filho. oportunidade em que imprensa esportiva e FFP vão reivindicar a liberação do Lindolfo Monteiro para o futebol de Teresina. 

O documento será assinado por Chico Costa, em nome da APCDEP, e Cesarino Oliveira pela FFP. Para a audiência serão convidados representantes de todos os segmentos da imprensa esportiva.

No mesmo sentido será solicitada audiência ao Governador Wellington Dias. Aí estará na pauta o Estádio Governador Alberto Silva, o Albertão.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais