Cidadeverde.com

Flamengo domina Bangu e mantém briga pela ponta do Carioca

Imprimir

O Flamengo venceu o Bangu por 2 a 1 no Maracanã nesta quarta-feira e chegou aos mesmos 29 pontos do Botafogo. Por minutos, o time chegou a saborear a vitória, quando abriu 2 a 0 e conseguia o topo da tabela pelos critérios de desempate. Mas um gol do ex-botafoguense Almir deixou os rubro-negros em segundo lugar.

O Bangu continua em oitavo, com 16 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta Bonsucesso no Raulino de Oliveira, no sábado. Já o Bangu encara o Tigres, em Moça Bonita, no domingo.

A partida no Maracanã teve início corrido. O Bangu tentou aplicar velocidade para pressionar o Flamengo utilizando-se das pontas do campo com Raphael Augusto. A zaga rubro-negra se portou bem. Aos sete minutos, o primeiro susto do jogo.

Thallyson avançou pela esquerda e cruzou na área. Eduardo da Silva ganhou na cabeça de Luís Felipe e a bola quase encobriu Márcio, mas bateu na trave e arrancou o suspiro da torcida que estava no Maracanã.

Mas o Bangu apresentava bom toque de bola. Não se limitava a defender e tentava o ataque, carregado principalmente por Almir, o cérebro do meio de campo. Aos 12 minutos, ele rolou para Deivinson, na entrada da área, que chutou forte e assustou Paulo Victor. Era, portanto, um jogo animado.

Aos 22 minutos, um lance polêmico. Em bola levantada na área do Flamengo, Sergio Raphael, pela esquerda, tocou de cabeça para o centro da área. Deivinson dividiu com Paulo Victor de cabeça e o goleiro rubro-negro deixou a bola escapulir. Na sobra, Bruno mandou para a rede, mas a arbitragem marcou falta, nada clara, em Paulo Victor.

No minuto seguinte, o Flamengo deu a resposta. Alecsandro entrou pela esquerda da grande área e cruzou. Márcio espalmou e, no rebote, Eduardo da Silva bateu rasteiro, mas o goleiro do Bangu defendeu mais uma vez.

Aos 42 minutos, o Flamengo novamente carimbou a trave de Márcio. Márcio Araújo avançou pela esquerda e cruzou na área. Alecsandro se antecipou à zaga e tocou na bola, que bateu na trave de Márcio. No rebote, Pará cruzou e Eduardo da Silva bateu em cima de Márcio. E o primeiro tempo terminou sem gols.

Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo mostrou que não estava satisfeito com a atuação do time. Thallyson e Gabriel deixaram o campo para as entradas de Everton e o lateral-esquedo Jorge, revelado pelo clube.

Na primeira jogada, as mudanças deram a cara. Everton arrancou pela esquerda e rolou para Eduardo da Silva na entrada da área. O brasileiro naturalizado croata bateu no contrapé do goleiro, mas a bola explodiu na zaga e o gol rubro-negro não saiu. Mas era questão de tempo. Minutos.

Aos seis minutos, Marcelo Cirino saiu em contra-ataque pela direita como uma flecha e achou Alecsandro, na linha dos zagueiros, na entrada da área. De primeira, o atacante tocou para o fundo da rede de Márcio e abriu o placar no Maracanã. 1 a 0.

A porteira estava aberta. Não tadou, então, o segundo gol. Em roubada de bola de Márcio Araújo aos oito minutos, Luiz Antonio recebeu e enxergou Pará passar livre pela direita. Bola lançada para o lateral, que entrou na área e, com a categoria de um atacante, tocou na saída de Márcio. 2 a 0.

Em menos de dez minutos da etapa final, o Flamengo se tornava líder do Campeonato Carioca em critérios de desempate por ter um gol a mais do que o Botafogo na competição (26 a 25). O Flamengo continuava senhor do jogo. Aos 26 minutos Luiz Antonio soltou uma bomba de fora da área e Márcio defendeu. Um minuto depois, Cirino fez linda jogada pela esquerda, passou por dois adversários e chutou forte, mas a bola foi prensada.

O Bangu, que parecia adormecido, fez luz. Aos 28 minutos, Almir, ex-Botafogo, fez um favor a clube pelo qual foi revelado. Na entrada da área, ele driblou três jogadores, tabelou com Matheus Pimenta e, na entrada da área, gingou na frente de Marcelo e bateu rasteiro de esquerda, no canto de Paulo Victor. 2 a 1. Botafogo de volta à liderança, pelo melhor saldo de gols (18 a 17).

Aos 29 minutos, Eduardo da Silva completou para o gol na pequena área, mas a arbitragem, corretamente, assinalou impedimento e anulou o tento. O time rubro-negro continuou pressionando em busca do gol que daria a liderança. Aos 36 minutos Pará avançou pela direita e cruzou para a área. No susto, Everton tocou para o gol e a bola bateu em Márcio.

A pressão era grande. Aos 40 minutos, Matheus Sávio que entrara no lugar de Cirino, fez boa jogada e rolou para Alecsandro, que tabelou com Eduardo da Silva e o deixou na cara do gol, pelo lado direito. O croata bateu cruzado e a bola raspou a trave direita de Márcio. O Bangu, então, segurou o quanto pôde. Fim de jogo, vitória rubro-negra por 2 a 1. O Botafogo, no fim, agradeceu. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais