Cidadeverde.com

HUT reduz espaço de atendimento durante reforma para ampliação

Imprimir

Cerca de 30% do espaço de atendimento do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) será reduzido devido a reforma e ampliação do pronto atendimento da casa de saúde. Durante a duração da obra, que tem previsão de entrega em seis meses, outros hospitais municipais e estaduais darão suporte no atendimento aos pacientes. 

Parte da área do pronto atendimento foi entregue para a construtora ainda nesta sexta-feira (27), mas a reforma só deverá começar efetivamente no dia 06 de abril. "Já entregamos parte do espaço físico para a empresa hoje e na segunda-feira (30) entregaremos outra parte, mas só na segunda-feira seguinte (06) é que todo nosso ponto socorro será fechado", explicou o diretor do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

Segundo o diretor do HUT, a reforma faz parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas no hospital após a inserção do mesmo no programa SOS Emergência, do Ministério da Saúde.

"Ainda temos pacientes em macas, por mais que o HUT tenha evoluído ainda não temos uma situação adequada. O ideal é que os pacientes sejam atendidos em boxes individuais, ter respeitado seu direito de não ficar exposto. Para isso vamos demolir essa frente e construir uma estrutura física que permita isso", disse o Dr. Gilberto Albuquerque.

Para ajudar a atender a demanda de pacientes, os principais hospitais da capital, como o Hospital Getúlio Vargas, o Hospital Universitário e o Hospital da Polícia Militar, estarão recebendo uma quantidade maior de pacientes.

"Eles vão ajudar no atendimento e por isso aumentaram o número de leitos. Nós só vamos fazer o atendimento dos acidentados, baleados e esfaqueados, os demais vão ser atendidos em suas cidades ou nos hospitais de bairros e depois serão encaminhados para atendimento em um desses hospitais", finaliza o diretor do HUT.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais