Cidadeverde.com

Corpo achado no MA pode ser de menor que se afogou há 10 dias no Angelim

Imprimir

Um corpo encontrado por pescadores em Duque Bacelar, no Maranhão, pode ser da adolescente Maria Alice Soares de Castro, 12 anos, que se afogou há 10 dias no rio Parnaíba, na altura do bairro Angelim, zona Sul de Teresina.

Familiares vivem dias de angústia sem notícias da jovem. "É muito ruim porque a gente tenta saber o que aconteceu, mas não tem nenhuma confirmação, não sabemos como foi. A polícia só diz que está investigando", disse a tia da vítima, Francisca Alana Soares. 

Em uma tarde de domingo, Alice saiu de casa na companhia de outras duas adolescentes, uma de 14, outra de 16 anos, sem autorização dos pais. Cerca de três horas depois, as meninas retornaram à casa da família da vítima, com o Corpo de Bombeiros, para avisar sobre o afogamento. 

Alguns familiares não acreditam na tese de acidente. "Fiquei sabendo que ela foi encontrada de roupa, mas uma das colegas dela disse que ela estava tomando banho de biquini. Como ela estava de biquini e aparece vestida, com pescoço e pernas quebrados?", questionou Maria de Jesus Castro, tia de Maria Alice. 

O caso é acompanhado pelo 3° Conselho Tutelar de Teresina. Para a conselheira responsável, não há indícios de assassinato. "O que as garotas contaram é que duas pularam no rio e uma ficou na margem. A de 12 anos estava se afogando. A mais velha, de 16, tentou salvar. Como não conseguiu, voltou para margem. Quando ela olhou para trás, disse que a outra tinha sumido nas águas", explicou Antônia Ximenes.  

O Conselho Tutelar colocou as duas adolescentes em proteção porque elas estariam sofrendo ameaças do irmão mais velho da vítima, que tem 15 anos. "Ele disse que iria matar as duas, chegou a postar nas redes sociais", disse Ximenes.

As tias de Alice confirmaram as ameaças, mas garantiram que estão convencendo o sobrinho a esperar pela ação da polícia. "Ele está na minha casa. Estou dizendo para ele não fazer besteira, até porque agora não adianta fazer mais nada", completou Francisca Alana.

Jordana Cury
Reportagem de Tiago Melo (TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais