Cidadeverde.com

Ivete Sangalo e Claudia Leitte gravam programa sobre 30 anos do axé

Imprimir

Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Bell Marques e outros nomes da música baiana participaram nesta quinta-feira, 2, em São Paulo da Gravação do "Altas Horas" sobre os 30 anos do axé. A atração, que irá ao ar sábado, 4, depois do "Zorra total", também conta com a presença de Mari Antunes, vocalista Babado Novo, Margareth Menezes, Ricardo Chaves, Durval Lelys e o grupo É o tchan.

Foto dos bastidores da gravação.

O apresentador Serginho Groisman falou sobre a homenagem ao ritmo: "Em 2006 fizemos na concha acustica, em Salvador, uma homenagem a Tim Maia, cada um cantou uma musica no arranjo original. Aqui levou uma semana e meia para colocarmos essa ideia em prática. As celebrações musicais no meu programa acontecem desde o ano passado, vamos fazer programa com as sogras, os famosos virão com as deles."

Daniela Mercury se declarou ao axé, ritmo que ela é uma das precursoras: "O axe devolve o samba aos pés do brasil, foi acreditando na loucura que quebramos as barreiras e há 30 anos São Paulo escolheu 'o canto da cidade' como sua música. Margareth é a rainha do mundo, Ivete já tem uma carreira internacional e Claudia vai influenciar Beyonce e outras divas. Nós influenciamos os cantores internacionais há alguns anos. Não fazemos musica regional, fazemos musica pro mundo".

Fonte: Ego