Cidadeverde.com

Organização espera 30 mil pessoas no último dia da Paixão de Cristo do Monte Castelo

Imprimir
  • IMG_9685.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_9681.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_9677.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_9675.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • IMG_9673.jpg Thiago Amaral/cidadeverde

A tradicional Paixão de Cristo do Monte Castelo, bairro da zona Sul de Teresina, termina nesta sexta-feira (3). O espetáculo teve início nesta quarta-feira (1º) com um público estimado pela organização em 30 mil pessoas. Este número, de acordo com o Grupo de Teatro do Monte Castelo (GTMC), tende a aumentar no último dia da encenação dos eventos que antecederam o julgamento, a execução e a ressurreição de Jesus Cristo.

O espetáculo, que já existe há 29 anos, é programação certa para todos os cristãos que decidem passar o período da Semana Santa em Teresina. Neste ano, 250 pessoas estão envolvidas direta e indiretamente com a encenação da Paixão de Cristo do Monte Castelo, que conta também com a presença de atores conhecidos nacionalmente.

Famoso por sua atuação no filme Tropa de Elite, o ator André Ramiro, está vivendo o papel do discípulo Pedro. Já o ator Jone Brabo, o Galego da novela Salve Jorge, está interpretando Pôncio Pilatos. E no papel do anjo está o jovem ator Antônio Fargoni, conhecido por seu papel em Malhação.

O último dia do espetáculo, na sexta-feira santa (03), será o ápice dos eventos da Paixão de Cristo, contando com a crucificação de Jesus e com o momento de grande emoção para o público, que é a ressurreição.

A Paixão de Cristo é encenada no espaço cultural Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, a partir das 20 horas.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais