Cidadeverde.com

Riverinos continuarão o trabalho pelo bi e pelas competições nacionais

Imprimir

O River Atlético Clube viveu maus momentos no futebol piauiense, afastado das competições nacionais e sem o título estadual. O tricolor ganhou o campeonato de 2007, quando realizou uma bela campanha, sob o comando do técnico Polozzi, sofrendo apenas uma derrota em dois turnos, semifinais e finais. Foi uma jornada e tanto, com muítos gols do jovem Osvaldo, que viria a ser jogador do São Paulo Futebol Clube e até convocado para a Seleção Brasileira.

No ano seguinte(2008) esteve na Copa do Brasil, eliminando o representante do Espírito Santo na primeira fase e fazendo bonito diante do Botafogo. Em Bacabal-MA ( o Albertão estava fechado ) a equipe piauiense venceu por 2 x 1 e perdeu por 2 x 0 no Engenhão, em jogo apertado para os cariocas. O Botafogo, temendo um insucesso,  vendeu ingressos a preços bem baixos para atrair a sua torcida. O Engenhão lotou. O campeão do Piauí perdeu, mas fez uma grande partida.

Daí prá frente o tricolor ficou seis anos sem ser campeão e totalmente fora do noticiário esportivo nacional. Finalmente em 2014 os riverinos levantaram a taça após uma campanha sofrida e finais pertadíssimas com o Piauí, quando tivemos dois empates. O técnico Josué Teixeira conseguiu o que parecia impossível,  empreendendo uma reação extraordinária na reta final da competição.

O chamado projeto riverino passou a ser " fazer bonito nas disputas nacionais". Em 2014 lá estava o River na Série D e a torcida ficou entusiasmada, porém a classificação para a segunda fase não veio. O clube foi punido pela Justiça Desportiva com a perda de 4 pontos e em jogo decisivo com o Remo, no Pará, o goleiro fracassou e Eduardo perdeu um pênalti.

Agora em 2015 o tricolor entrou na Copa do Nordeste. Começou com uma grande vitória em João Pessoa, fazendo 2 x 1 no Botafogo-PB e em seguida empatou com o Ceará ( 1 x 1 ) e com o Fortaleza ( 2 x 2 ), jogando bom futebol. Na sequência sofreu duas derrotas em Fortaleza,  com gols nos acréscimos. Foi embora a esperança de classificação.

Veio a Copa do Brasil e o campeão do Piauí mandou no jogo e o Fortaleza mandou no placar: 1 x 0 para os cearenses. A próxima missão será vencer em Fortaleza. E aí ?

Deixando de lado o que passou, o River vai precisar melhorar a produção ofensiva para tentar ganhar o título estadual de 2015 e representar o Estado nas próximas competições nacionais: Série D e novas edições da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Para conseguir êxito, os rivernos necessitam de um comando competente e forte do presidente Elizeu Aguiar e do técnico Flávio Araújo. E muíto cuidado com as contratações inúteis. Inúteis para o clube.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais