Cidadeverde.com

Cristiano Ronaldo torna-se o 8º maior artilheiro da história do Espanhol

A goleada histórica aplicada pelo Real Madrid na manhã deste domingo - 9 a 1 sobre o Granada - com cinco gols de Cristiano Ronaldo deu ao português um feito histórico. Além de ter marcado o maior número de tentos em uma só partida de toda a sua carreira, o melhor do mundo chegou à marca de 213 gols no Campeonato Espanhol, tornando-se o oitavo maior artilheiro da história da competição.

O camisa 7 ultrapassou o ídolo merengue Miguel Fernández "Pahiño", que balançou as redes 210 vezes de 1943 a 1957. O atacante, conhecido por sua raça, jogou também por Celta de Vigo, Deportivo La Coruña e, curiosamente, pelo Granada, que sofreu o chocolate madrilenho neste domingo.

O próximo da lista de artilheiros do Campeonato Espanhol que pode ser alcançado pelo melhor do mundo é o atacante Quini, conhecido como "El Brujo", que marcou época no Barcelona e no Sporting Gijón na década de 80 e marcou 219 vezes. O líder da lista é Lionel Messi, com 257 tentos.

Mais feitos- A última vez que um jogador marcava cinco gols em um jogo da Liga havia sido em 9 de dezembro de 2012, quando Falcão García alcançou o feito na goleada do Atlético de Madri sobre o Deportivo La Coruña por 6 a 0. No Santiago Bernabéu, o último a alcançar a marca foi Fernando Morientes, em 2002, na vitória do Real sobre o Las Palmas por 7 a 0.

Além disso, o português chegou a 28 hat-tricks e se igualou a Alfredo Di Stéfano no topo da lista de jogadores que mais vezes fizeram três gols em uma partida pelo Real Madrid, segundo o Twitter Mister Chip.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais