Cidadeverde.com

Pronto atendimento no HUT será suspenso 100% a partir desta segunda

Imprimir

A partir desta segunda-feira (06), o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) terá 30% do espaço físico reduzido e 100% no Pronto Atendimento devido a uma reforma com duração média de seis meses. O diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, disse que a estrutura física é insuficiente para atender a atual demanda. O HUT foi projetado há 29 anos para atender a demanda de 430 mil habitantes que atualmente passou para 4 milhões.

Com a reforma, o hospital ganhará 51 leitos individuais no P.A., sala do trauma, uma melhor ambientação nas recepções e consultórios, ampliação do setor de esterilização e lavanderia, revestimento das paredes de todo hospital, além da climatização dos postos de enfermagem.

"As regras há duas décadas eram outras e é preciso haver uma adequação. A reforma irá proporcionar um atendimento individualizado aos pacientes, evitando o contato direto. A distância entre um paciente e outro deve ser em média de 1,20 metro e essa distância mínima será obedecida. Toda a parte da frente do HUT será demolida", disse Albuquerque. 

O diretor do HUT reforça que casos clínicos de baixa complexidade serão encaminhados a hospitais municipais da rede. O Hospital Universitário, o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, o Hospital da Polícia Militar e unidades de saúde regionais darão suporte ao HUT, neste período, com atendiemento a pacientes com casos clínicos, cardiológicos, nefrológicos, entres outros.

"Se a pessoa sofre um infarto ou é diabético, por exemplo, deve procurar estes outros hospitais onde será feita uma avaliação e a Central de Regulação fará o devido encaminhamento, de acordo com a necessidade", reitera. A partir de hoje, o HUT atenderá apenas vítimas de traumas em geral como os acidentes de trânsito, arma de fogo e arma branca. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais