Cidadeverde.com

Sindicalista é a nova superintendente de Movimentos Sociais do governo

Imprimir

Na próxima segunda-feira (13), a professora e sindicalista Raimunda Núbia Lopes da Silva assumirá o cargo de superintendente de Relações Institucionais e Movimentos Sociais do Governo do Estado. A função é ocupada interinamente pela ex-presidente da Fundação Cultural, Sônia Terra, desde a saída do professor Marcelino Fonteles, que deixou o cargo para tomar posse como docente efetivo do IFPI.

  

A indicação de Núbia Lopes partiu do deputado federal Merlong Solano (PT-PI), ex-secretário estadual de Governo. “A professora Núbia tem uma vida de dedicação aos movimentos sindicais e sociais, além de possuir grande experiência na elaboração de políticas públicas. Tenho certeza de que ela tem muito a contribuir com o governo nesse momento”, ressalta Merlong Solano.

“Vamos dar continuidade ao trabalho que a equipe da Superintendência planejou e que já vem executando”, afirma Núbia Lopes, que é professora da rede pública de ensino, secretária de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De 1996 para cá, a futura superintendente atuou como dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais