Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Piauí pode perder recursos para ginásio de Badminton

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta terça(7), entrevistou o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, o piauiense Francisco Ferraz, que falou sobre o impasse na construção do ginásio de Badminton no Piauí, cujo recurso já está assegurado pelo Ministério dos Esportes.

O presidente disse que por problema de gestão esportiva,  até o momento as obras não foram iniciadas e se isso não ocorrer até o próximo mês de junho, corre o risco de perdermos os recursos.

Francisco Ferraz informou que o Ministério reconhece a potência que o Piauí é no badminton e por isso, com o esforço da confederação, resolveu liberar o dinheiro para a construção desse ginásio na nossa capital. Mas segundo Ferraz, o orçamento da obra já foi refeito algumas vezes e aumentou o seu custo total, que agora está em torno de cinco milhões de reais.

A boa notícia dita pelo presidente foi que o reitor da UFPI, José de Arimatéia, garantiu a ele que no próximo dia 20 de abril sairá o novo edital da obra. O ginásio será construído dentro da área da universidade.

Caso a obra realmente saia do papel, o presidente da Confederação informou que o Estado sediará em 2016 o Pan-Americano adulto de badminton, onde atletas de toda a América e que participarão das Olimpíadas estarão aqui.

Ainda na entrevista, Francisco Ferraz reclamou do local onde atletas de badminton do Piauí estão treinando. “ Hoje eles  treinam num ambiente insalubre. É muito triste você ver”, lamentou.

Veja na íntegra a entrevista exibida no Cidade Verde Esporte!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais