Cidadeverde.com

Casal é preso acusado de comandar esquema de tele-drogas

Imprimir

Um casal foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (08), suspeito de comercializar drogas no município de Uruçuí, a 453 km de Teresina. Maria do Socorro de Sousa Borges, 37 anos, e o esposo José Felix da Silva, vulgo "Neguica", 28 anos, comandariam um esquema de venda de entorpecentes por telefone.

"Os dois já estavam sendo alvo de investigação há pelo menos três semanas. Os viciados em crack faziam encomendas por telefone e a droga era entregue rapidamente em uma motocicleta. Por ser um casal, não levantava suspeita com relação ao tráfico. Os dois alegam ser viciados, o que não é verdade até pela quantidade de droga apreendida", disse Delegado de Uruçuí, Jarbas Lima. 

De acordo com a Polícia Civil, com o casal foram apreendidos 97 pedras de crack, R$ 180 em dinheiro e uma motocicleta. 

"Estávamos em campana para monitorar o casal no bairro Aeroporto e percebemos a movimentação de entrega de entorpecentes. Resolvemos abordar os dois que acabaram empreendendo fuga, mas graças ao policiais que participaram da ação, conseguimos prendê-los", disse Jarbas Lima.

O comandante do 10º BPM, Major Nelson Feitosa, ressalta que os dois ainda tentaram fugir da polícia. 

Participaram da prisão o Agente de Polícia Civil  Marcos Paulo da  Delegacia de Uruçuí e os Policiais Militares Pedro Vieira, Marcos , Silvino e Gustavo, lotados no 10º BPM de Uruçuí. 

"Em Uruçuí, estamos em harmonia com o que prega o Secretário de Segurança Pública Capitão Fábio Abreu. Há uma importante parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil realizando ações conjuntas e trocando informações visando ao  combate à criminalidade. Com esse tipo de iniciativa, estamos conseguindo combater o crime de um modo mais eficaz e só quem ganha com isso é a sociedade", disse Feitosa.

José Félix e Maria do Socorro foram conduzidos para a Delegacia de Uruçuí e serão autuados por tráfico de entorpecentes.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais