Cidadeverde.com

Casa cai e mulher atravessa rua alagada no Dirceu; veja flagrantes

Imprimir

A TV Cidade Verde flagrou uma mulher tentando passar na correnteza que se formou na avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, após a chuva de ontem(08). O local está com água represada devido a uma obra no local que aterrou uma lagoa e mudou o curso de um riacho e por isso a água não tem para onde escorrer. 

Flor de Maria estava de bicicleta e disse que precisava ir trabalhar, por isso se arriscou, mas quando chegou à metade do caminho, teve que pedir ajuda. “Não deu para fazer a volta, porque a bicicleta pesou por causa da correnteza por isso eles foram me ajudar”, disse.

Dois homens dos serviços gerais da Prefeitura ajudaram a trabalhadora sair da água. 

No início da manhã, um ônibus quebrou depois que o motorista tentou passar pelo local e pelo menos quatro estabelecimentos comerciais foram inundados. Em um deles a água foi tão forte que quebrou a porta. 

A avenida está interditada e pode passar até dois dias para escoar totalmente. 

Vila da Paz    

A parede da casa da dona de casa, Socorro Dias, na rua Uruçuí, na Vila da Paz, zona Sul, cedeu durante a chuva da madrugada. Ela disse que estava no quarto e sua filha na sala quando ouviu o barulho. 

“Eu fiquei nervosa e sai correndo na chuva quando ouvi o baque. Fui dormir na casa da vizinha com minha filha”, disse a dona de casa. Ela afirma que não vai poder voltar para casa e procura uma casa para alugar. 

O coordenador da Defesa Civil da Prefeitura de Teresina, major João Amorim, declarou que o procedimento realizado pela família foi certo, de sair de casa e procurar um abrigo seguro. 

“A Prefeitura visita o local e deixa a família escolher para qual local quer ir, pois estamos evitando em colocar em abrigo. Ou vão para casa de um parente ou procuram uma casa alugada e dependendo da situação sócio econômica da família recebe a cesta básica e o kit acolhimento”, declarou major Amorim. 

O coordenador destaca a dona de casa não poderá, a princípio, voltar para casa. “Técnicos da SDU Sul vão fazer uma análise para ver se há possibilidade dela voltar, mas à primeira vista é perigoso continuar no local”, afirmou.  

Ele disse que outra família também teve prejuízos com a chuva no bairro Satélite, mas que não haverá necessidade de retirá-los da residência. 


Caroline Oliveira 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais