Cidadeverde.com

Após chamar Brasil de "terra ignorante", Ed Motta vira meme nas redes sociais

Imprimir

Ed Motta anda meio revoltado da vida. Após criticar Ivete Sangalo e Criolo, o cantor detonou os brasileiros em seu perfil no Facebook e chamou o País de "Terra ignorante".

Ao divulgar sua lista de shows no exterior, o músico pediu para que os conterrâneos que fossem às apresentações não lhe pedissem para falar português e nem para cantar "Manuel" - um dos maiores hits de sua carreira.

O artista usou um discurso bem agressivo para fazer as exigências. "Não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show. Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal. Então, pelo amor de Deus, não venha com um grupo de 'brasuca' berrando 'Manuel' porque não tem, e muito menos gritar 'fala português, Ed'. O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês", escreveu.

O cantor disse ainda que seu público no exterior é muito mais culto e alfinetou os cantores de pagode e axé, ritmos que movimentam boa parte da indústria musical por aqui.

"Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada. O negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé e pagode que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time."

Motta encerrou o desabafo solicitando que os brasileiros não comprem ingressos para seus shows na Europa. "Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia, atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica. Esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional."

Os internautas não gostaram das palavras usadas pelo cantor e revidaram com montagens na internet debochando do talento, do sucesso e das críticas feitar pelo músico.

Fonte: Msn

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais