Cidadeverde.com

Câmara discute alagamentos e falta de estrutura no Vale do Gavião nesta terça (14)

Imprimir

Nesta terça-feira (14), às 16 horas, no Galpão do Residencial Sigefredo Pacheco I, localizado na avenida principal, próximo ao terminal de ônibus, a Câmara Municipal de Teresina realiza audiência pública para discutir vários problemas no bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. A audiência é proposta pela vereadora Teresa Britto (PV).

De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Vale do Gavião, Antonio Marcos da Silva, o “Irmão”, os principais problemas do bairro estão relacionados às áreas de saúde, pavimentação, educação e saneamento básico.

“Ficamos totalmente ilhados no período das chuvas e muitas ruas do bairro não tem calçamento. A Unidade Básica de Saúde nem sequer foi inaugurada e as duas creches, que tinham previsão de conclusão em julho do ano passado, estão com as obras paralisadas”, lamenta Antonio Marcos da Silva.

Proponente da audiência, a vereadora Teresa Britto (PV), diz que o parlamento municipal se solidariza com os problemas do Vale do Gavião e vai cobrar ações imediatas da Prefeitura de Teresina.

“Os moradores não aguentam mais tantos problemas. A Câmara de Teresina está fazendo seu papel de ouvir a população e buscar mecanismos concretos para a resolução dos problemas. Vamos continuar cobrando do Executivo municipal até que as melhorias sejam realizadas, visto que mais de 10 mil pessoas moram na região do Vale do Gavião”, frisa Teresa Britto.

A região do Vale do Gavião engloba os residenciais Park Zequinha Freire (500 casas); Jardim do Uruguai (219 casas); Wilson Martins Filho (455 casas); loteamento Viva a Vida (30 casas); Sigefredo Pacheco I e II (1.000 casas); e Myriam Pacheco (280 casas). Há previsão, ainda, da construção do residencial Sigefredo Pacheco III. 

 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais