Cidadeverde.com

Ponte JK: OAB estuda acionar MP por falta de projetos

Imprimir

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), estuda a possibilidade de acionar o Ministério Público por conta da falta de projetos para a conclusão da Ponte Juscelino Kubitschek. O problema foi discutido em audiência pública na tarde desta quarta-feira (22). 

Foto: OAB

"Se detectarmos a ausência de projetos poderemos fazer representações ao Ministério Público", disse o presidente da Ordem, William Guimarães.

A obra está parada desde o ano passado. Faltam os acessos da ponte do meio. Na primeira etapa foram gastos R$ 18.434.806,83 oriundos do Governo do Estado.

O secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, disse que a obra será retomada tão logo o relatório de impacto ambiental dos acessos seja concluído. Um processo licitatório para a contratação de uma empresa já foi feito. "Precisamos produzir um relatório de impacto ambiental. Relatório esse que já foi licitado e agora nós estamos contratando a empresa para produzir esse relatório. Assim que estiver pronto vamos submetê-lo à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e tão logo saia a licença prévia nós licitaremos os acessos em si.

Para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), as obras de grande porte no Brasil só terão começo, meio e fim quando os agentes públicos se preocuparem com projetos executivos. "O Brasil precisa trabalhar com projetos executivo, que é exatamente todos os projetos serem licitados ao mesmo tempo para evitar a fragmentação", disse Sanderland Ribeiro, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). 

As alças da ponte estão orçadas em R$ 3.293 milhões e consiste na implantação de três faixas de acesso à nova ponte, que vão contribuir em dar agilidade ao fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da capital, que liga o Centro de Teresina à zona Leste.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Ponte JKOAB