Cidadeverde.com

Idoso é baleado em assalto ao tentar estacionar carro em garagem no Centro

Imprimir

Um senhor identificado como Eurico, de 62 anos, foi baleado com um tiro no abdômen durante assalto no Centro de Teresina, na noite desta quarta-feira (22), por volta das 19h30. A vítima é natural do Maranhão e veio para Teresina para tratamento de saúde. Pelo menos duas pessoas participaram da ação e um deles teria envolvimento com uma soldado que foi expulsa da da PM após envolvimento com o tráfico de drogas. 

O assalto ocorreu na Rua Desembargador Freitas e mesmo sem ter reagido ao assalto e entregue os pertences pessoais foi baleado. A vítima tentava estacionar o carro na garagem e estava acompanhado de mais dois familiares e vinham de Codó. 

"Um deles atirou, mesmo a vítima tendo entregue todos os pertences e sem a autorização do comparsa", disse o major John Feitosa, comandante do 1º BPM.

Depois do assalto, os policiais militares reconheceram um dos suspeitos, identificado como Bozó, que seria o parceiro da ex-soldado

“Como sabíamos onde ele morava, fomos lá e encontramos o Pablo com um revólver calibre 38, com cinco munições, sendo uma deflagrada e sete papelotes de cocaína. O levamos até a Central de Flagrantes e os parentes da vítima o reconheceram como sendo o que estava na garupa e que teria efetuado o disparo contra seu Eurico”, afirmou o capitão Sousa Marques, do 1º BPM.  

O oficial da PM declarou ainda que Pablo Raione Lopes Monteiro, 29 anos, é fugitivo do sistema penitenciário onde já responde por homicídio e roubo. “O Bozó contou com a sorte e não foi encontrado no local”, disse Sousa Marques. 

A prisão ocorreu por volta das 21h30 na rua 1º de Maio no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina. 

 

Graciane Sousa e Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais