Cidadeverde.com

"Estou bem", diz brasileira que estava desaparecida no Nepal

Imprimir

A brasileira Mariana Malaguti Uchôa, 26 anos, que estava desaparecida após um terremoto no Nepal, foi localizada por familiares ao dar notícias em seu perfil no Facebook. A jovem, que mora no Rio, viajou em dezembro para a Índia e está no Nepal há dois meses, em um vilarejo próximo da capital Kathmandu.

Foto: Reprodução/ Facebook

Em sua conta no Facebook, a jovem tranquiliza os familiares e amigos. "Amigos e amores, estou bem! Hoje é um dia de muita tristeza no Nepal. Muitas pessoas morreram na cidade grande, mas estou em um cidade pequena, com pequenas construções, por isso não houve nada de sério!", disse a brasileira na publicação.

O terremoto atingiu o país asiático e criou tremores no norte da Índia, deixando mais de mil mortos, derrubando uma histórica torre do século 19 na capital Kathmandu e gerando uma avalanche no monte Everest. Também houve informações de devastação nas áreas montanhosas isoladas.

Confira o post da jovem

Amigos e amores! 

Estou bem!!!

Estou em uma cidade proxima de kathmandu, mas por aqui o terremto nao causou muitos danos fisicos....

Hoje e um dia de muita tristeza no nepal, muitas pessoas morreram na cidada grandes, mas estou em um cidade pequena, com pequenas construcoes, por isso nao houve nada de sério!

Pude sentir muito forte o tremor aqui, e mais uma vez pude acreditar e vivenciar a potencia da natureza, parece que o tremor pode voltar hoje, mas estou em área de seguranca, não tem grandes prédios nem construções.....

Mas acordei com essa reflexão e agradecimento.....

A natureza está dando seus sinais, o universo é muito maior do que podemos imaginar e a humanidade vive em apenas um dos ciclos dessa imensidão, a natureza se movimenta de forma furiosa, anunciando a chegada ou o término ou quem sabe apenas uma mudança dentro desse ciclo, que honestamente, me sinto privilegiada de poder sentir, isso me gera muito mais respeito pela forca da terra.....

Nao existe nada que possamos fazer para combater a forca da mãe maior, estou rezando e acredito muito que se estou aqui agora, deve haver um bom motivo!

Fiquem calmos, as notícias sensacionalistas querem deixar o país em pânico e gerar ibope para as grandes transmissoras de televisao!

Enquanto ai todos vivem o medo, medo e o medo(e toda essa mentira), aqui junto com monges budistas, nepalis e indianos, nos sentamos em um imenso jardim florido o podemos sentir com força, toda essa potência, claro que tambem sentimos medo!

Estávamos todos juntos, e não importa quem estava ao meu lado, se era jovem, velho, budista, preto, branco, amarelo ou azul, todos tivemos enorme compaixão e amor como uma enorme família, que apenas esperava, quem sabe por um fim....

Meu Brasil brasileiro, amo esse lugar, terra sagrada!

Aqui a terra treme e aí os coracoes palpitam!

Só mais um pedido, PAREM DE VIVER ESSE MEDO!!!

Aqui vivo muita alegria e liberdade!

Vai ficar tudo bem,

Eu sei que com a natureza não se brinca, mas

nao há nada que possamos fazer......

apenas esperar e mandar boas vibrações.....

vai ficar tudo bem!!

Amo cada um de vcs

 

Fonte: O Dia IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais